segunda-feira, 17 de março de 2008

Análise da pelada


Um jogo com todas as características de um bom clássico: Futebol, rivalidade e tumulto. De um lado o Botafogo, ainda engasgado com a polêmica final da Taça Guanabara e o conseqüente e lamentável episódio do “chororô”. Do outro lado o Flamengo, misto, porém Flamengo.

O alvinegro abriu o placar no Mário Filho, após vacilo dos reservas rubro-negros, Wellington Paulista concluiu com oportunismo. Com um pênalti infantil de Renato Silva em cima de Obina, o lateral direito do time da Gávea, Léo Moura, deixou tudo igual novamente. Bastou o botafogo continuar pressionando a atrapalhada defesa suplente do Flamengo, para ampliar o placar e liquidar a partida. Zé Carlos de pênalti e Jorge Henrique de cabeça, respectivamente: 3 a 1. O zagueiro-artilheiro da Gávea, Thiago Sales, descontou para “o mais querido”. Jônatas, aos 42 minutos da etapa final, e Obina, aos 46, foram bem expulsos de campo. Placar final 3 a 2, um resultado justo que evidencia um jogo equilibrado.

De orgulho ferido e precisando da vitória, o time comandado por Cuca, fez seu papel e encerrou o incômodo jejum de 14 jogos sem vencer o rival. Já o Rubro-Negro carioca, com apenas três titulares em campo, fez o que seu limitado plantel é capaz. De positivo só a disposição do time e a atuação do camisa 10, Renato Augusto. Se o pensamento é a Libertadores, que não me façam vergonha quarta-feira.

Em tempo: Cabe ao técnico Joel Santana, acalmar os ânimos da galera em campo. Quatro expulsões justas em dois jogos. Não pode confundir vontade com maluquice. Tenho dito!


*****


Malandro é o pirata que fala com o telefone no gancho.

7 comentários:

Unknown disse...

primeiro a comentar !!! bom ateh q enfim um texto do sekuela q ele nao usa frase dos outros ta ate maneirinho tirando os erros de sintaxe novamente .. mas agora só falta fazer um texto sobre outras coisas seila a coisas mais cotidianas como a prisão do marcio pittbull ou qualquer parada q a gente veja no jornal nacional !!! vai la menino se continuar assim ce vai chegar longe

Malandro é o zangão, que transa com a abelha e depois morre para não assumir os filhos.

Unknown disse...

Flamengo é muito bonzinho né!? até deixa esses timinhos ganharem pra faze-los felizes!! =]
hehehe
maneiro o texto, pena q eu nao gosto de ler mto sobre futebol!
:P

Unknown disse...

Sinceramente, esse campeonato carioca é uma ilusão. Foi feito pros 4 grandes se destacarem e os pequenos servirem de coadjuvantes. Enquanto isso, lá fora, a realidade segue e quando os clubes do rio encontram ela, o baque é grande.

Com isso, todas essas rivalidades, polemicas, chororos e creus, acabam por nao acrescentar em nada ao time, que ficará focado nessa redoma que é o campeonato carioca.

a propósito, linda foto.

João Ventura disse...

Será que vai haver outra coisa nesse blog além de Botafogo x Flamengo?

Muito bonita a sua análise sobre o jogo, ainda não sei se você quis ser parcial ou não...hehehe.

Malandro é o Sérgio, aquele que tinha a porta dos desesperados!

Unknown disse...

Como o título diz, um jogo sem nenhum valor, algo como a pelada do final de semana.
Sobre o Botafogo chorar quando ganha é novidade agora, o torcedorzinho chato!
O Flamengo amanhã é dia de mostrar a força Rubro Negra, rumo a classificação na Libertadores, e deixar de ser juvenil e cair na palhaçadinha adversária.
Esquece de passar no brogui não heim meu amigo virtual!

Unknown disse...

isso que voce colocou aqui foi tipico de gentinha que tenta dar todas as desculpas possiveis pra derrota do time e fingir que ta tudo bem com isso..


malandro é o peixe boi que virou peixe pra nao virar churrasco {:

Unknown disse...

futebol...futebol.. só vai ter isso aqui??
chato isso heim..
escreve sobre coisas mais polêmicas!